Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Andamento concurso inss 2017

Comece agora mesmo sua preparação para o concurso do inss 2017 e saia na frente.

Publicado por Pensar Concursos
há 7 anos

Foi comunicado um novo certame público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no dia 15/03 e, nas próximas semanas, deverá ser autorizado pelo Ministério do Planejamento (MPOG). O cargo contemplado dessa vez será o de Perito Médico Previdenciário e A oferta programada e já anunciada pelo ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rosseto, é de 1.530 vagas. Junto com o comunicado do novo Certame, veio a publicação do Decreto nº 8.691, que altera regras para quem precisa prorrogar benefícios como auxílio-doença e para quem quer voltar a trabalhar antes do prazo do atestado médico.

Foi alterado o regulamento da Previdência Social (RPS), aprovado pelo Decreto nº 3.048, de 6 de maio de 1999, e traz três principais novidades: a possibilidade do INSS realizar convênio com o SUS, a concessão do benefício com base no atestado do médico assistente e a regulamentação para o retorno antecipado ao trabalho. Tais medidas têm como objetivo melhorar o atendimento à população. Tanto o decreto quanto o concurso vão fortalecer a capacidade de acolhimento e atendimento às pessoas num momento de dificuldade quando estão afastadas do trabalho por questões de saúde ou por acidente. O salário oferecido para os Peritos médicos é de R$ 10.056,80. Último ConcursoO último concurso para Perito Médico foi realizado em 2014 e a organização ficou por conta da Fundação Carlos Chagas (FFC). A seleção foi composta de provas objetivas e avaliação de títulos. Nas provas objetivas as questões foram:

  • 30 de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo)
  • 50 de conhecimentos

Na prova, a aprovação esteve condicionada à obtenção de, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e 40% do total de pontos da prova.

Acompanhe todas as informações concurso INSS 2017

  • Publicações2
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações242
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/andamento-concurso-inss-2017/468831959

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)